Homem é detido por injúria racial e ameaça em posto de saúde de Palmital
Palmital (PR) – Um homem de 61 anos foi preso em flagrante na noite de ontem (31) após proferir ofensas racistas e ameaçar um vigia do posto de saúde de Palmital. O incidente ocorreu por volta das 21h, quando o autor, insatisfeito com o atendimento recebido, dirigiu-se ao profissional com insultos e ameaças.
De acordo com o relato do vigia à Polícia Militar, o homem o chamou de “guardinha de merda” e “nordestino cabeça chata”, além de proferir ameaças que não foram detalhadas. Diante da gravidade da situação, a polícia foi acionada.
Com base nas características fornecidas pela vítima, a equipe policial realizou buscas nas proximidades e localizou o agressor na Rua Marechal Floriano Peixoto. Ao ser abordado, o homem admitiu ter se exaltado e discutido com o vigia, confirmando sua presença no posto de saúde para realizar um curativo na cabeça.
O vigia reconheceu o homem como o autor das ofensas e ameaças. Diante dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Palmital, onde foi autuado em flagrante por injúria racial e ameaça. Ele permanece à disposição da Justiça.