CANTU

Idosos de Goioxim (PR) brilham na 17ª edição dos Jogos da Integração

Goioxim (PR) – A  cidade de Goioxim (PR) está fazendo história na 17ª edição dos Jogos da Integração do Idoso, que este ano tem lugar no deslumbrante cenário litorâneo do estado. Pela primeira vez, os idosos goioxinhenses estão participando ativamente do evento, representando sua comunidade com entusiasmo e determinação. A iniciativa é resultado do esforço conjunto da Secretaria de Assistência Social e Saúde, que organizou a participação dos idosos no evento.

Os Jogos da Integração do Idoso são um evento anual que reúne pessoas da terceira idade de diversas cidades do Paraná para competições esportivas e atividades culturais. Neste ano, o litoral paranaense foi escolhido como o cenário para a 17ª edição, proporcionando não apenas a competição saudável, mas também um ambiente de descontração e socialização.

A 17ª edição dos Jogos da Integração do Idoso (JIIDOs) começou nesta  segunda-feira (28) com a abertura oficial no Espaço Litoral Centro de Eventos, em Guaratuba. O evento, que vai além de uma simples competição esportiva, reúne atletas da terceira idade de 75 municípios para celebrar a vida e promover a integração social. Organizado pelo Governo do Estado, em parceria entre a Secretaria do Esporte (SEES) e a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), ele segue até dia 1º de setembro.

Nesta edição, mais de 2 mil atletas organizados em 692 times competirão em dez diferentes esportes: basquetebol relógio, handebol por zona, peteca, vôlei câmbio, vôlei de praia, tênis de mesa, vôlei no escuro, dominó, dama e xadrez-relâmpago.

As disputas esportivas ocorrem em Guaratuba, enquanto Pontal do Paraná funciona como um espaço para socialização e aprendizado. Entre as atividades oferecidas, estão oficinas esportivas, caminhadas na praia e jogos de tabuleiro. Os participantes também podem conferir uma exposição sobre esportes no Centro de Memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *