ESPORTE

Manchester City conquista a Liga dos Campeões da UEFA pela primeira vez

Foto: Divulgação/Manchester

O Manchester City Football Club se consagrou como o grande campeão da Liga dos Campeões da UEFA (também conhecida como Champions League) neste sábado (10). Os Citizens, como o time inglês é conhecido, derrotaram a Inter de Milão, da Itália, por 1 a 0 no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, garantindo o título europeu pela primeira vez em sua história.

A conquista do maior torneio de clubes do planeta se tornou uma obsessão para o Manchester City desde que foi adquirido pelo Abu Dhabi United Group, em 2008. O conglomerado de origem árabe investiu pesadamente para transformar o clube, que até então tinha pouca expressão, em uma potência mundial. Desde então, os Citizens venceram sete vezes o Campeonato Inglês (Premier League) e levantaram as taças da Copa da Inglaterra (três vezes) e da Copa da Liga Inglesa (seis vezes).

No entanto, na Champions League, a equipe de Manchester sempre esbarrava na falta de sucesso. Desde a temporada 2011/12, o City vinha participando regularmente da competição, mas nunca conseguia chegar ao tão sonhado título. Em 2021, a equipe chegou à final pela primeira vez, mas acabou sendo derrotada pelo Chelsea em uma decisão totalmente inglesa, realizada no Estádio do Dragão, no Porto, Portugal.

Quem também perseguia um título da Liga dos Campeões era o técnico Pep Guardiola. Desde que assumiu o comando do Manchester City em 2016, o treinador não conseguia vencer a Champions League, apesar de já ter conquistado o título em 2011 com o Barcelona. Guardiola, que também teve passagem pelo Bayern de Munique, na Alemanha, agora soma 35 troféus em sua carreira de 14 anos como treinador.

A vitória do Manchester City na Liga dos Campeões da UEFA é um marco histórico para o clube e representa o resultado de anos de trabalho e investimento para se estabelecer como uma potência do futebol europeu. Os torcedores celebram com entusiasmo essa conquista inédita, que certamente ficará marcada na memória de todos os envolvidos com o clube. Agora, os Citizens podem saborear o tão esperado título de campeões da Europa.

 

Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *