CANTAGALOSAÚDE

Mutirão de consultas oftalmológicas em Cantagalo beneficia a população e zera a fila de espera

Em parceria com o Consórcio de Saúde de Guarapuava e a empresa IEMED, Administração Municipal resolve demanda antiga da saúde ocular na cidade

Cantagalo (PR) – O mutirão de consultas oftalmológicas em Cantagalo, que teve início na última quinta-feira (9), representa um marco significativo para a saúde ocular da população local. A iniciativa surge após meses de espera, durante os quais a Secretaria de Saúde, sob a gestão do ex-secretário Lucas de Abreu, havia solicitado o aumento do número de consultas para desobstruir a extensa fila de espera.

Diante da escassez de consultas oferecidas pelo SUS e da crescente demanda da comunidade, a Administração Municipal, em colaboração com o Consórcio de Saúde de Guarapuava e a empresa IEMED, liderada pelo médico oftalmologista Dr. Rodrigo Fontes e sua equipe, empreendeu esforços para solucionar esse problema.

Na última quinta-feira, foram atendidos 100 pacientes, realizando diversos exames, como mapeamento de retina, tonometria, fundoscopia, refração, auto refração e cicloplegia. O compromisso com a saúde ocular continuou ontem (10), com mais 100 pacientes sendo atendidos. As próximas datas marcadas para esses atendimentos, em dezembro, são nos dias 4 e 5, com a expectativa de zerar a fila de espera e proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente à população de Cantagalo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *