DESTAQUESSEGURANÇA

Operação Querimônia: Polícia Civil de Cascavel desencadeia ação contra crimes após denúncias

Cascavel (PR) – Na manhã desta sexta-feira (15), o Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Cascavel iniciou a Operação Querimônia, visando o cumprimento de 30 mandados judiciais, incluindo 25 de busca e apreensão e 5 de prisões preventiva e temporária. Os mandados, expedidos pelas 2ª e 4ª Varas Criminais após investigações conduzidas pelos agentes de polícia judiciária, marcam uma ofensiva contra diferentes modalidades criminosas.

Com mais de 100 policiais civis envolvidos, a operação se desenrola simultaneamente em diversos bairros de Cascavel, contando com o suporte do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná e do Núcleo de Operações com Cães (NOC). O apoio das delegacias de Dois Vizinhos, Toledo, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão fortalece a ação, almejando combater crimes que abrangem o tráfico de drogas, furtos e roubos.

O termo “Querimônia”, de origem latina e que significa “Queixa/Reclamação”, está diretamente relacionado às inúmeras informações recebidas pelo “DisqueDenúncia 181”. No primeiro semestre de 2023, o Centro Integrado de Denúncias 181 do Paraná recebeu cerca de 24 mil informações, resultando na apreensão de 3,2 toneladas de drogas, 534 prisões e na retirada de 58 armas de fogo de circulação, conforme dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Além das denúncias recebidas, a Operação Saturação tem sido fundamental na redução dos crimes de homicídio, através de abordagens em pontos estratégicos da cidade, fruto de um trabalho intenso de inteligência policial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *