Pastor estupra neta de 8 anos e a leva para culto em seguida, diz polícia

Homem de 60 anos foi detido em flagrante em Cuiabá; segundo relato da criança, após a violência ele mandou que ela tomasse banho antes de irem à igreja
Um pastor de 60 anos foi preso em flagrante nessa segunda-feira (31), em Cuiabá (MT), por estupro de vulnerável contra a própria neta, uma menina de 8 anos. A prisão foi realizada por policiais do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica Sexual da Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT).
A ocorrência chegou à polícia após a responsável pela criança denunciar o caso. Conforme as informações da corporação, a mãe havia deixado a filha na casa do avô no domingo (30), para que a menina o acompanhasse até a igreja.
A criança retornou para casa apenas na segunda-feira. Nesse momento, a mãe percebeu que a filha sentia dores e apresentava dificuldade para andar.
Ao ser questionada sobre o que havia acontecido, a menina começou a chorar e contou à mãe sobre os abusos.
De acordo com o relato da criança, após a violência sexual, o avô determinou que ela tomasse banho. Em seguida, os dois foram para o culto e permaneceram no local como se nada tivesse acontecido.
A menina também relatou que os abusos já haviam ocorrido em outras ocasiões.
O pastor foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e conduzido para uma unidade policial. Posteriormente, ele foi encaminhado para audiência de custódia e permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicitou ao Judiciário a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Também foram requeridas medidas de proteção para a criança com base na Lei Henry Borel.
Com informações do Portal Metrópoles
