SEGURANÇA

PCPR e PF prendem um dos estelionatários mais procurados da região de Guarapuava e Candói

 

Guarapuava (PR) – A PCPR, por meio da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava e PF, Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava, prenderam na data de hoje (02/10), um indivíduo na Vila Carli quando ele saía de um supermercado. O  suposto golpista, identificado como sendo C. A. B. (42) estava com três mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário local em razão de investigações da PCPR que apuram diversos tipos de fraudes. As diligências para apurar a localização do estelionatário contou também com o apoio da 8ª Delegacia da PRF de Guarapuava e 16º Batalhão da PM.

GOLPE: A principal modalidade de estelionato praticado pelo investigado consiste em alugar maquinários pesados e em seguida vendê-los para terceiros por preços que variam na faixa de 50 a 60% do valor do bem. Em um dos golpes apurados, o investigado locou dois caminhões, uma retroescavadeira, uma escavadeira e um trator de esteira, material avaliado em aproximadamente R$ 800 mil reais. Outra vítima da região metropolitana de Curitiba perdeu aproximadamente R$ 600 mil com a locação de duas escavadeiras. Outros golpes são praticados pelo suspeito, por exemplo, compra de gado com cheques fraudados e vendas falsas de equipamentos para pecuária leiteira.

PCPR orienta aos locadores de equipamentos que consultem o nome do possível cliente e verifiquem se a documentação apresentada é idônea. Aos vendedores de gado que desconfiem de facilidades demonstradas pelos possíveis compradores e de clientes que querem pagar com cheques de terceiros.

As investigações prosseguem para apurar outros casos envolvendo o investigado. O preso permanece custodiado na Cadeia Pública de Guarapuava à disposição da justiça.

Assessoria/PCPR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *