DESTAQUESESPORTE

“Pista sensacional, minha favorita do calendário”, diz Dudu Barrichello ao vencer no autódromo de Cascavel

Filho do piloto Rubens Barrichello, Dudu conseguiu sua primeira vitória na Sotck Car no Autódromo Internacional Zilmar Beux

Cascavel, a cidade mais veloz do Brasil, respirou automobilismo neste fim de semana com a 4ª etapa da Stock Car no Autódromo Internacional Zilmar Beux. E etapa paranaense teve um sabor especial para Eduardo Barrichello, o Dudu. O piloto de 22 anos foi o grande vencedor da Corrida 2, e conquistou sua primeira vitória na categoria.

Ao fim da prova, Dudu, que é filho de Rubens Barrichello, destacou a qualidade da pista do autódromo de Cascavel. “Pista sensacional, minha favorita do calendário. Ainda mais agora”, disse o jovem piloto.

Barrichello, o pai, não escondia a emoção e foi às lágrimas com a consagração do filho na etapa de Cascavel. “Ele merece muito, tem lutado por isso”, afirmou.

O secretário de Obras Públicas, Sandro Camilo Rocha Rancy, que comandou as reformas da pista do autódromo que colocaram Cascavel novamente no calendário nacional do automobilismo, também não escondia a emoção de ter contribuído para esse retorno em grande estilo das grandes competições nacionais.

“Não tem como comemorar de uma melhor forma os 51 anos do autódromo de Cascavel, com a vinda da Stock Car. Cascavel tem DNA do automobilismo, DNA da velocidade, nós estamos felizes com a volta da Stock Car. As obras que foram feitas no autódromo colocaram Cascavel no calendário nacional dos grandes eventos. É uma satisfação muito grande contribuir com isso. A gestão do prefeito Leonaldo Paranhos está de parabéns, os pilotos adoraram o circuito”, afirmou.

O secretário de Esporte e Lazer, Carlinhos Oliveira, disse que o evento superou a expectativa e afirmou que Cascavel está preparada para os grandes eventos do calendário nacional. “Pelo depoimento que nós tivemos de pilotos e equipes, Cascavel é hoje o autódromo mais preparado para receber os grandes eventos”, enfatizou.

 

Fotos: Vanderlei Faria/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *