SANTA CATARINASEGURANÇA

Polícia Civil faz a maior apreensão de ecstasy do Brasil em Florianópolis

Florianópolis (SC) – –A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/DEIC), confirmou que fez a maior apreensão de ecstasy do Brasil, na operação realizada na última quarta-feira (18). De acordo com o delegado Claudio Monteiro ao todo foram apreendidos 465 mil comprimidos da droga em Palhoça, além de outros 190 quilos de maconha em Biguaçu. A operação contou com o apoio da PRF. Até então o recorde na apreensão de ecstasy no Brasil era de 230 mil comprimidos em 2021.

Nesta sexta-feira (20), o delegado realizou a prisão de um dos suspeitos de fornecer a droga, que mora em Curitiba (PR), com o apoio da divisão Fera/PCPR, e resultou na prisão em flagrante delito por tráfico de drogas do homem responsável pela entrega, no endereço da busca, da maconha apreendida na quarta-feira em Biguaçu/SC.

A maior apreensão de ecstasy do Brasil aconteceu na Grande Florianópolis e ocorreu em dois momentos distintos nesta quarta-feira. Inicialmente, procedeu-se à interceptação de um carregamento de doze caixas com diversos tabletes de maconha, que estavam sendo transportados em um veículo GM/Spin, no Posto da PRF, em Biguaçu. Com o auxílio de policiais rodoviários federais na abordagem, o veículo foi interceptado e a ação resultou na prisão em flagrante delito do motorista investigado.

O referido carregamento já estava sendo monitorado pela equipe de investigação da DRE/DEIC e tinha destino certo. As drogas iriam para outros dois investigados, que foram presos momentos depois na cidade de Palhoça, onde foi realizado o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.

Durante as buscas, foram encontradas ainda diversas malas com milhares de comprimidos de ecstasy, além de haxixe, maconha e substância anabolizante, bem como uma pistola, balanças de precisão, embalagens para as drogas e máquina de contar dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *