SANTA CATARINA

Polícia Civil prende homem por maus-tratos contra cadelas da raça pitbull em Palhoça

Palhoça (SC) – A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção a Animais Domésticos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal de Palhoça, prendeu em flagrante um homem pelo crime de maus-tratos qualificado contra cadelas da raça pitbull, em Palhoça.

As denúncias mencionavam que duas cachorras da raça pitbull eram mantidas em péssimas condições de saúde e de salubridade, sem água e alimentação adequada, bem como sem castração, conforme determina a Lei Estadual nº 14.204/2007.

Após algumas diligências de fiscalização, o tutor apresentou resistência às determinações do órgão municipal, em especial quanto à obrigatoriedade de castração dos animais. Nesta data, as equipes retornaram ao local, constatando que a situação havia piorado, pois, além de o ambiente estar inadequado, uma das fêmeas apresentava baixo escore corporal e lesões compatíveis com tumores, sem tratamento. O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado a animais.

As cadelas encontram-se com fiel depositário até o encaminhamento para adoção responsável. Formalizado o procedimento criminal na Central de Plantão Policial de Palhoça, o preso permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

Assessoria/PCSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *