Polícia Militar de Cantagalo socorre idosa de 78 anos que caiu da cadeira
Cantagalo (PR) A Polícia Militar de Cantagalo foi acionada nesta sexta-feira (15) para verificar uma situação de supostos maus-tratos na Vila Caçula. Ao chegar ao local, a equipe se deparou com uma idosa, identificada pelas iniciais como O. M. C., 78 anos, caída na entrada de sua residência, próxima a uma cadeira.
Ela contou que tentou se sentar sozinha e, devido à falta de força muscular, acabou perdendo o equilíbrio e caiu. Incapaz de se levantar por conta própria, ela aguardava por ajuda. A senhora mencionou que sua filha morava na casa em frente, porém, teria saído recentemente, o que resultou no acionamento da equipe de saúde.
Os profissionais de saúde responderam prontamente ao chamado da polícia e realizaram a remoção da idosa até o posto de saúde local, visando o atendimento imediato. Apesar das tentativas da equipe policial em contatar os familiares da senhora, não obtiveram sucesso.
Diante da situação, o portão da residência foi fechado e os vizinhos foram informados sobre o ocorrido, garantindo a segurança da propriedade enquanto se aguarda o contato ou retorno dos familiares da idosa.