Polícia Militar recupera mais de R$ 210 mil roubados em assaltos a bancos em Sulina
A Polícia Militar do Paraná teve sucesso na recuperação de mais de R$ 210 mil levados em assaltos a duas agências bancárias na cidade de Sulina, localizada no Sudoeste do Estado. Os assaltos ocorreram na última sexta-feira (5), e desde então a polícia estava em busca dos criminosos. Até a tarde desta quinta-feira (11), um suspeito já foi preso, enquanto as buscas continuam na região para localizar outros três envolvidos.
A operação para capturar os criminosos conta com mais de 70 policiais militares, que estão realizando pontos de bloqueio e buscas em toda a região. Um mandado de prisão já foi expedido contra um dos suspeitos. Além da quantia em dinheiro recuperada, as autoridades apreenderam uma arma de fogo, munições e um veículo relacionados ao crime.
A tenente Letícia Conrado, do 3º Batalhão da Polícia Militar sediado em Pato Branco, afirmou: “Todos os envolvidos diretamente na ação criminosa foram identificados. Seguimos na busca por esses homens realizando pontos de bloqueio na região. Durante as investigações, identificamos uma mulher suspeita de envolvimento no roubo. Ela foi localizada em Curitiba e encaminhada para prestar depoimento.”
A operação envolve diversos batalhões da Polícia Militar, incluindo o 3º, 16º e 21º, a 12ª Companhia Independente e unidades especializadas, como o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial, Batalhão de Polícia Rodoviária, equipes de inteligência, cães farejadores, Rondas Ostensivas Tático Móvel, Batalhão de Polícia de Fronteira (Bpfron) e Patrulha Rural.
A Polícia Militar solicita à comunidade que qualquer informação que possa auxiliar na localização dos envolvidos seja repassada através do número de emergência 190, do Disque-Denúncia 181 ou diretamente às equipes policiais. O apoio da população é fundamental para o sucesso das investigações e prisão dos criminosos envolvidos nos assaltos às agências bancárias em Sulina.
Com informações da AEN