PARANÁ

Prefeitura e Exército se unem em ação ambiental no Dia da Árvore

Militares e servidores da Secretaria do Meio Ambiente plantaram hoje cerca de mil mudas de árvores no entorno do Lago Municipal e às margens do rio Cascavel

Foto: Vanderlei Faria/Secom

Cascavel (PR) – A Secretaria de Meio Ambiente e o Exército Brasileiro realizam, nesta quinta-feira (21), uma ação ambiental no entorno do Lago Municipal de Cascavel e às margens do rio Cascavel. Logo pela manhã, foi iniciado o plantio de árvores nos dois locais, uma ação em alusão ao Dia da Árvore, comemorado hoje.

O prefeito Leonaldo Paranhos participou do início do plantio das árvores ao lado do secretário de Meio Ambiente, Nei Haveroth, e do coronel Ângelo Moreira Carnaval, da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. Ele destacou a parceria com o Exército na ação ambiental.

“O meio ambiente precisa de parceria, ninguém faz meio ambiente se não for com parceria com as entidades, com as instituições. O exemplo disso foi o resultado que nós tivemos do período da dengue, uma grande parceria com associação de moradores, com a população. Nós fomos referência aqui com número de casos menor de 300, graças a Deus não tivemos nenhum óbito”, destacou.

O secretário Nei Haveroth também enfatizou a “mão amiga” do Exército na ação que busca valorizar o meio ambiente. “É muito importante porque com apoio do Exército vamos ter mais êxito nas nossas ações”, disse.

O coronel Ângelo Moreira Carnaval lembra que o Exército Brasileiro tem um histórico de preservação ambiental ao longo das décadas e que isso é inerente à cultura militar. Segundo ele, uma portaria do Exército datada de julho de 1920 já trazia a preocupação ambiental. “Nessa portaria, ela já previa a prevenção, a mitigação, o controle e a compensação das áreas”, conta.

As ações referentes ao Dia da Árvore se desenvolveram ao longo do dia com uma série de ações em diferentes partes da cidade.

Secom/Cascavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *