PARANÁSEGURANÇA

PRF apreende quase meia tonelada de maconha em Catanduvas

Apreensão aconteceu na BR-277 (Foto: Divulgação/PRF)

Catanduvas (PR) – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta terça-feira (27) uma importante apreensão de drogas na cidade de Catanduvas, após abordar um veículo suspeito na BR 277. Durante uma rotineira ronda, os agentes avistaram um Fiat/Toro com carga aparentemente excessiva. Ao perceber a presença da viatura da PRF, o condutor acelerou e efetuou uma ultrapassagem em um local proibido pela sinalização, o que chamou a atenção das autoridades e motivou a abordagem.

Ao ser fiscalizado, o condutor informou que não possuía nenhum tipo de documento, nem pessoal, nem do veículo. Questionado sobre o conteúdo do compartimento de carga, o indivíduo afirmou desconhecer o seu conteúdo, alegando ter pego o veículo já carregado na cidade de Foz do Iguaçu. Diante dessas circunstâncias, os agentes da PRF decidiram abrir o compartimento de carga, onde encontraram uma grande quantidade de maconha.

Imediatamente, o condutor foi detido em flagrante e tanto ele quanto o veículo, juntamente com a droga, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Catanduvas para as providências legais cabíveis. Durante uma minuciosa verificação, foi constatado que o veículo em questão era produto de roubo e que a placa exibida pertencia a outro veículo com características semelhantes.

A quantidade total de maconha apreendida foi de impressionantes 402,5 kg, representando um duro golpe ao tráfico de drogas na região. A PRF ressalta a importância de suas ações de fiscalização e patrulhamento nas rodovias, visando combater o transporte ilegal de entorpecentes e garantir a segurança da população.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *