CANTAGALO

Primeiro dia da Campanha Novembro Azul é marcado por ações preventivas em Cantagalo (PR)

UBS Vila Caçula dá início à iniciativa voltada à saúde masculina, que se estenderá por mais três datas durante o mês de novembro

Cantagalo (PR) – Hoje (14), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Caçula, em Cantagalo (PR), sediou o início da Campanha Novembro Azul, uma ação dedicada à prevenção do câncer de próstata. A iniciativa, que visa conscientizar e promover a saúde masculina, está programada para ocorrer em outras três datas ao longo do mês.

As próximas etapas da campanha estão agendadas da seguinte forma:

18/11: Dia “D” na UPA (Antigo Hospital)
21/11: UBS sede
28/11: UBS Cavaco

Durante as ações, a equipe de saúde realizará coletas de exames PSA e Hemoglobina glicada, além de disponibilizar testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites. Os participantes também terão a oportunidade de atualizar suas vacinas e receberão informações valiosas em uma palestra sobre saúde bucal.

É importante que os interessados levem consigo documentos pessoais (RG e CPF), cartão SUS e carteirinha de vacinação para participar das atividades e ter acesso aos serviços oferecidos pela campanha. A iniciativa busca incentivar a prevenção e o cuidado com a saúde dos homens, promovendo uma abordagem holística para o bem-estar da comunidade.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *