Renato Silva participa do lançamento do maior programa de construção de creches do País
Em evento no Palácio do Iguaçu, o vice-prefeito informou que Cascavel será contemplada com 6 creches
Cascavel (PR) – O vice-prefeito Renato Silva (PL) participou hoje de um importante evento no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. Ao lado do governador Ratinho Junior (PSD), ele prestigiou o lançamento do programa Infância Feliz, considerado o maior do País em termos de construção de creches. Durante o evento, o governador anunciou que serão construídas 300 novas creches em todo o Paraná.
Em entrevista, o vice-prefeito Renato Silva informou que Cascavel será uma das cidades beneficiadas pelo programa, com a construção de seis novas creches. “A creche ajuda a fortalecer a família. Os pais podem sair para trabalhar sabendo que seus filhos serão bem cuidados, em um ambiente adequado para atender as crianças”, declarou o vice e pré-candidato à sucessão de Leonaldo Paranhos (PL). A participação de Renato no evento reforça seu compromisso com a educação e o desenvolvimento social de Cascavel, por meio de políticas públicas eficientes e bem estruturadas para o futuro da cidade.
Em discurso, o governador destacou a importância do programa para o bem-estar das famílias paranaenses. “Com o Infância Feliz, nós estamos fortalecendo a política pública de transformação da primeira infância, para que os nossos educadores tenham a oportunidade de passar os seus ensinamentos”, declarou Ratinho Junior. O programa atende um pedido das prefeituras, para reduzir o déficit de vagas na educação infantil.
O programa Infância Feliz é uma iniciativa que, além de construir novas unidades de educação infantil, também visa garantir um ambiente seguro e dinâmico para as crianças de 0 a 3 anos de idade. Trata-se do maior pacote da história voltado à infraestrutura de educação infantil do Paraná, contemplando 258 municípios do Estado.