POLITICA

Sessão solene vai homenagear pastores evangélicos que lideram obras sociais

A proposição da solenidade é do deputado Ney Leprevost (União)

Foto: Divulgação

Curitiba (PR) – No próximo dia 13 de junho, a Assembleia Legislativa promoverá uma sessão solene em reconhecimento público aos pastores evangélicos que lideram importantes obras sociais em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. A proposição partiu do deputado Ney Leprevost, do partido União.

Mesmo sendo católico, o deputado tem como objetivo promover a diversidade religiosa e valorizar o trabalho dos pastores, que desempenham uma importante missão ao auxiliar os fiéis através dos ensinamentos bíblicos, bem como através de ações sociais e serviços comunitários.

Durante a pandemia, Ney Leprevost, que então ocupava o cargo de secretário de Justiça, Família e Trabalho, precisava entregar o Cartão Comida Boa rapidamente para pessoas que estavam passando fome. Ele destaca que contou com a ajuda de pastores, padres, da Celepar, dos CRAS, CREAS e do Exército Brasileiro para realizar essa missão humanitária de forma ágil e eficiente.

A sessão solene, que acontecerá no Plenário da Assembleia Legislativa, prestará homenagem a pastores de diversas denominações religiosas, desde as igrejas tradicionais até as pentecostais.

Recentemente, Ney Leprevost realizou uma sessão alusiva ao Dia de São João Paulo II, na qual foram publicamente enaltecidos religiosos católicos que lideram trabalhos em hospitais, escolas, instituições de longa permanência para idosos, acolhimento a crianças vulneráveis e atendimento a pessoas com deficiência.

O deputado ressalta que, mesmo aqueles que não professam nenhuma fé, reconhecem o papel sociológico essencial que as igrejas desempenham ao assistir pessoas em situação de vulnerabilidade social e ao combater a violência doméstica.

 

Com informações da Alep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *