DESTAQUESSEGURANÇA

Briga familiar termina com um ferido e outro preso em Guarapuava

Guarapuava (PR) – Uma briga doméstica em Vila Bela, bairro de Guarapuava, resultou em um homem gravemente ferido e outro preso por tentativa de homicídio na noite de ontem (8). A Polícia Militar foi chamada ao local após relatos de uma violenta discussão entre irmãos que rapidamente escalou para agressões físicas.

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram uma equipe de socorristas já prestando atendimento ao ferido. A vítima, um homem, apresentava ferimentos graves, incluindo um corte contuso na região crânio-temporal com uma extensão de 3 a 4 centímetros e profundidade de 2 centímetros, com sangramento ativo. Os socorristas prontamente realizaram os procedimentos iniciais no local e encaminharam o homem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Fora da residência, os policiais encontraram o agressor, um homem visivelmente embriagado, com algumas escoriações no rosto e queixando-se de dores no abdômen e costelas. Ele foi imediatamente detido e informado de seus direitos constitucionais antes de ser levado para atendimento médico na mesma UPA. Posteriormente, ele seria entregue à delegacia para os procedimentos legais.

A mãe dos envolvidos na briga relatou às autoridades que o agressor frequentemente exigia dinheiro dela e que, quando suas demandas eram negadas, ele se tornava agressivo e fazia ameaças, incluindo a ameaça de incendiar a residência e vender seus pertences. No dia do incidente, ela chegou a intervir na briga para socorrer o filho ferido, mas acabou sendo agredida pelo agressor com tapas e empurrões, o que dificultou o atendimento médico para a vítima.

O agressor admitiu às autoridades que a briga teve início durante uma discussão e que ele agrediu seu irmão com uma barra de ferro de 70 centímetros. A intervenção da mãe foi crucial para pôr fim à agressão. A barra de ferro foi apreendida como evidência do crime.

A vítima apresentou múltiplas escoriações em braços, antebraços, pescoço, tórax, cabeça e face. Após os primeiros atendimentos, foi encaminhada para cuidados médicos mais intensivos, aguardando exames e possível internamento hospitalar.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *