Capitão do Tetra: Doações de Cantagalo e Laranjeiras são recebidas por Dunga no RS
Doações para vítimas das chuvas chegaram nesta tarde a Porto Alegre
Porto Alegre (RS)– Em um gesto de solidariedade e cooperação, moradores das cidades paranaenses de Cantagalo e Laranjeiras do Sul se mobilizaram para enviar uma grande quantidade de doações às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira, dois caminhões carregados com alimentos, água potável, roupas, colchões e materiais de higiene chegaram à capital gaúcha, Porto Alegre, com a ajuda de um ilustre voluntário: Dunga, o capitão da seleção brasileira que levou o país ao tetracampeonato mundial em 1994 e ex-treinador da equipe nacional.
Os empresários Rafael Rosolen e Guedes Dalla Rosa, ambos de Cantagalo, disponibilizaram os caminhões que transportaram as doações. A jornada foi conduzida por Amarildo Machado, Cleiton Morais e Irondi Morais, que partiram de Cantagalo na manhã de quinta-feira e chegaram ao seu destino aproximadamente às 16h de hoje.
Os voluntários e moradores que estavam presentes para receber os donativos foram surpreendidos pela participação de Dunga, que não apenas ajudou a descarregar os caminhões, mas também gravou um vídeo agradecendo a todos que contribuíram com a campanha em Cantagalo e Laranjeiras do Sul. “A seleção do bem está aqui”, afirmou o ex-treinador, referindo-se ao esforço conjunto dos envolvidos.
Cleiton Morais, um dos motoristas, compartilhou sua impressão sobre o ídolo: “O Dunga ajudou a descarregar também, pessoalmente ele é muito legal”. O envolvimento de uma figura tão conhecida e querida como Dunga certamente traz uma luz de esperança e motiva a continuação de ações solidárias por todo o país.
As doações são parte de uma onda de solidariedade que se espalha pelo Brasil, com diversas cidades enviando ajuda aos atingidos pelas fortes chuvas que castigaram o estado gaúcho nas últimas semanas.
