ESPORTE

Famosos se solidarizam com Vini Jr. após caso de racismo

Foto: Manuel Reino Berengui/DeFodi Images via Getty Images

Os ataques racistas sofridos pelo jogador de futebol Vini Jr. no último domingo (21), geraram indignação e solidariedade entre fãs e amigos do atleta. Nas redes sociais, diversas personalidades conhecidas, como Ludmilla, Fred Bruno, Ferrugem e Giovanna Ewbank, expressaram seu apoio ao atacante do Real Madrid.

Em uma publicação na qual Vini Jr. lamentou o ocorrido e afirmou que lutará contra os racistas até o fim, Giovanna comentou: “Estamos com você, Vini Jr”. Ferrugem escreveu: “Fica firme, meu irmão! Amamos você demais. Fogo nos racistas e em todos os que se calam diante dessa covardia, porque também são racistas”. Ludmilla usou seu perfil no Twitter para cobrar uma posição das autoridades após os ataques. Ela declarou: “É inacreditável que estejamos vendo isso se repetir o tempo todo e ninguém faz nada. Queremos providências. É inaceitável que a La Liga, com a importância e o tamanho que tem dentro do futebol, esteja escolhendo fechar os olhos para algo que está acontecendo e sendo denunciado há tempos. Pelo Vini Jr., por mim e por todos nós. Fogo nos racistas!”.

Fred Bruno ressaltou a frequência com que esse tipo de abuso ocorre, perguntando: “Mais um domingo em que o futebol fica em segundo plano e um dos jogadores mais talentosos do futebol mundial é vítima de racismo. Até quando?”, e cobrou a La Liga, entidade responsável pelo campeonato espanhol.

Thiaguinho também deixou uma mensagem de apoio ao jogador: “Nada vai calar nossa voz, nem nosso talento, nem nossa luta… Força, irmão! Estamos nessa há muitos anos… E vamos vencer de novo… E de novo… E de novo… Porque a gente é PRETO! E PRETO resiste! Estamos com você, Pretão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *