BRASILDESTAQUES

Idosa dada como ‘morta’ é encontrada viva no necrotério em Santa Catarina

Imagem: Reprodução

Em um acontecimento surpreendente e perturbador, uma idosa de 90 anos, inicialmente declarada morta pelos médicos, foi encontrada viva no necrotério do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. A mulher havia dado entrada no hospital na sexta-feira (24), com uma infecção no trato urinário.

No sábado, o filho da idosa, Renato Godoy, foi notificado sobre a morte de sua mãe, com o atestado de óbito marcando 23h40 como horário do falecimento. Renato organizou os procedimentos funerários, mas recebeu uma ligação chocante informando que sua mãe estava, de fato, viva. Esta informação foi compartilhada por ele com o deputado estadual Sérgio Guimarães (União), que divulgou o caso em suas redes sociais.

Funcionários da funerária, ao chegarem ao hospital para recolher o corpo, perceberam que a idosa ainda apresentava sinais vitais. Eles sentiram que o corpo estava quente e, ao abrir o saco, confirmaram que ela estava viva. A mulher foi prontamente levada para reanimação e, após ser reanimada, voltou ao quarto do hospital. Segundo o filho, ela permaneceu sem equipamentos ou sonda, conforme orientação médica.

Infelizmente, na segunda-feira (27), a idosa faleceu, aproximadamente 30 horas após a falsa declaração de óbito.

O Hospital Regional de São José informou ao UOL que um processo de sindicância foi aberto para investigar o caso. Tanto o Comitê de Ética Médica quanto a Comissão de Óbito do hospital foram acionados para apurar os fatos.

Deixe um comentário