BRASILDESTAQUES

Garotas ‘vendidas’ pela mãe em troca de crack ficaram viciadas e uma delas contraiu HIV, diz polícia

Foto: Divulgação/PCPE
Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco detalhou um caso estarrecedor de abuso e exploração perpetrado por uma mãe contra suas próprias filhas no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. A mulher, de 40 anos, foi presa após ser acusada de perseguir, explorar sexualmente e submeter as filhas ao uso de crack.

As adolescentes, atualmente com 15 e 17 anos, começaram a ser exploradas pela mãe aos 10 e 12 anos. Segundo o delegado Luiz Alberto Braga, titular da Delegacia da Várzea, a mãe utilizou um casarão abandonado na Rua Azevedo Coutinho para cometer os crimes. As meninas foram forçadas a se prostituir e a usar crack, em uma tentativa da mãe de sustentar seu próprio vício em drogas.

O caso veio à tona após a mãe, vivendo em situação de rua e usuária de crack, começar a perseguir as filhas, já afastadas do seu convívio e abrigadas por uma tia. Ela foi autuada por perseguição, mas as investigações revelaram um histórico ainda mais sombrio. A vítima mais velha contraiu HIV durante os estupros que sofreu para manter o vício da mãe.

De acordo com a polícia, as meninas eram “vendidas” em troca de drogas. A mãe já havia sido presa há cinco anos por tráfico de drogas e estava em regime semiaberto. Após sair da prisão, ela voltou a perseguir as filhas, tentando reintroduzi-las ao ciclo de drogas e prostituição.

Além das adolescentes envolvidas, a mulher tem outros quatro filhos. Um deles foi abandonado com apenas um mês de vida e acolhido por vizinhos, uma filha também tem histórico de vício em crack, um filho tem passagem pela polícia por roubo, e outro filho está desaparecido, com a polícia investigando o seu paradeiro.

Deixe um comentário