EDUCAÇÃOPARANÁ

Obras continuam em escolas e CMEIs da rede municipal de Guarapuava

As ações reafirmam o compromisso do município em promover melhores oportunidades de ensino em um ambiente educacional adequado para a população

Foto: Divulgação/Secom

Guarapuava (PR) – Prezando sempre pelo desenvolvimento educacional do município e no bem-estar de professores e alunos, a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) vem realizando ampliações e diversas melhorias em instituições de ensino.

As escolas Gabriel Hugo Rios (Vila Bela), Raul Henrique Lupattelli (Boqueirão), Carolina Gorsionkevicz Franco (Vila Carli), Sofia Horst (Distrito Guará), o CMEI O Mundo da Criança (Distrito da Palmeirinha) e o CMEI Santa Terezinha (Batel) são algumas das unidades educacionais que estão recebendo reparos na infraestrutura.

“Essas reformas são fundamentais para garantir um ambiente seguro, inspirador e propício ao aprendizado das nossas crianças e conforto dos professores, pois acreditamos que uma educação de qualidade não se limita apenas às aulas, mas também nos espaços em que são realizadas. Então, investindo em revitalizações, também estamos investindo no desenvolvimento dos nossos pequenos cidadãos”, sublinhou o secretário de Educação, Pablo de Almeida.

As obras na Escola Municipal do Campo Sofia Horst começaram nesta segunda (4). A unidade vai receber uma grande reforma. Além de pintura interna e externa e restaurações, será feita ainda, a troca do piso e dos toldos.

“Com certeza essas obras vão impactar a comunidade escolar como um todo. Estamos muito felizes com a melhora do espaço e, consequentemente, da aparência. Dá para ver, desde já, a alegria dos alunos em saber que vão ganhar um local de aprendizagem amplo, moderno e com tudo o que eles merecem”, ressaltou a diretora da instituição, Lucilla de Oliveira Martins.

As ações reafirmam o compromisso do município em promover melhores oportunidades de ensino em um ambiente educacional adequado para a população. Desde o início da gestão do prefeito Celso Góes, todas as unidades educacionais já passaram por reformas estruturais. Foram investidos R$ 5.640.557,81 nas revitalizações e ampliações que fazem parte do projeto Construindo o Futuro, o maior programa municipal de reformas de escolas e CMEIs de Guarapuava.

 

Confira quais serão as melhorias:

As obras no CMEI Santa Terezinha foram finalizadas. A unidade recebeu pinturas e trocas de forro na área da secretaria, reforma da casa de boneca e substituição de portas dos banheiros externos.

A Escola Municipal Gabriel Hugo Rios recebeu pintura interna e externa nos blocos 1 e 4. O bloco 2 recebeu novo piso, assim como as salas de aula. Os banheiros masculino e feminino receberam revitalização. Parte do alambrado danificado, muros, rampas e portões foram reparados. O projeto ainda contempla a continuação do fechamento com muro palito e a instalação de um novo playground acessível.

Na Escola Municipal Raul Henrique Lupattelli, as reformas estão em fase de conclusão. O saguão está sendo fechado e adaptado para um refeitório. Os banheiros também estão recebendo melhorias, uma vez que novas bancadas e mictórios foram instalados. Um espaço para o depósito de materiais de limpeza está sendo construído. Além disso, o bloco da secretaria recebeu uma nova pintura. O piso, que antes era de taco de madeira, agora é de cerâmica.

Já as obras na Escola Municipal Carolina Gorsionkevicz Franco devem ser entregues nos próximos dias. Calçadas de acesso para a secretaria e quadra esportiva foram construídas, além de uma rampa entre os blocos.

O CMEI O Mundo da Criança está recebendo uma grande revitalização. Até o momento foram realizados a troca dos forros, execução de divisórias de drywall, revestimento nos banheiros infantis e reboco externo. Na ampliação desta unidade, foram investidos R$ 32.799,66.

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *