ESPORTE

Paraná Clube celebra 34 anos de história

Tricolor da Vila foi fundado no dia 19 de dezembro de 1989

Divulgação/Paraná Clube

Há exatos 34 anos, surgiu uma das maiores referências do futebol paranaense: o Paraná Clube. Resultado de uma fusão entre o Colorado Esporte Clube e o Esporte Clube Pinheiros, a equipe foi fundada no dia 19 de dezembro, na cidade de Curitiba, carregando consigo as cores vermelha do Colorado e azul do Pinheiros, como uma homenagem aos clubes fundadores.

Nos seus primeiros dez anos de existência, o Paraná se destacou por suas grandes conquistas, como o acesso à terceira divisão da elite nacional. Protagonizou também boas campanhas na Copa do Brasil em 1995 e 1996. O Tricolor da Vila também conquistou seis campeonatos estaduais de forma consecutiva, além dos títulos do Brasileirão Série B em 1992 e 2000.

Ao longo dos anos, o Paraná Clube consolidou sua posição entre os grandes do futebol brasileiro, marcando presença em torneios internacionais como a Copa Conmebol e a Copa Sul-americana. Em 2006, adicionou mais um título estadual à sua coleção, fortalecendo sua trajetória vitoriosa e assegurando uma inédita classificação para a Copa Libertadores. No ano seguinte, a equipe das duas vilas alcançou as oitavas-de-final da competição.

(CBF)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *