SEGURANÇA

PMPR apreende 5,1 mil pacotes de cigarros na fronteira entre Brasil e Argentina

Os policiais em ação da Operação Hórus 10 de Agosto faziam vigilância na fronteira quando avistaram um veículo entrando no Brasil por uma passagem clandestina. Ao dar voz de abordagem, o condutor do veículo acelerou, dando início a uma perseguição tática que se estendeu por mais de 20 quilômetros.

Foto: PMPR

Equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em conjunto com a rádio patrulha do 21º Batalhão da Polícia Militar, apreenderam nesta terça-feira (08) 5.174 pacotes de cigarros contrabandeados na fronteira entre o Brasil e a Argentina, na cidade de Bom Jesus do Sul, no Sudoeste.

Os policiais em ação da Operação Hórus 10 de Agosto faziam vigilância na fronteira quando avistaram um veículo entrando no Brasil por uma passagem clandestina.

Ao dar voz de abordagem, o condutor do veículo acelerou, dando início a uma perseguição tática que se estendeu por mais de 20 quilômetros. O suspeito perdeu o controle do carro e fugiu a pé em meio à vegetação.

No interior do carro os policiais encontraram grande quantidade de cigarros contrabandeados e dois pneus. Além disso, havia um rádio de telecomunicação acoplado ao painel.

O veículo, os pacotes de cigarros e pneus foram apreendidos e entregues à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste. A PMPR estima um prejuízo de cerca de R$ 341 mil os contrabandistas. As investigações continuam para identificar e localizar o condutor.

(AEN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *