Quedas do Iguaçu: Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em investigação de pornografia infantil
Quedas do Iguaçu (PR) – Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu, cumpriu um mandado de busca e apreensão no âmbito de uma investigação envolvendo crimes de pornografia infantil. A operação foi autorizada pela Vara Criminal de Quedas do Iguaçu após a identificação de um suspeito de enviar e receber conteúdo pornográfico de uma criança de 10 anos, utilizando a plataforma Snapchat. Equipamentos eletrônicos e celulares foram apreendidos para perícia.
A investigação contou com o subsídio de informações da 33ª Delegacia Distrital de Polícia de Pirituba, São Paulo/SP, da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do DHPP da Polícia Civil do Estado de São Paulo e com medidas de investigação deferidas pela Vara Criminal de Quedas do Iguaçu, pela 1ª Vara de Crimes Praticados contra Crianças e Adolescentes de São Paulo/SP e pela 16ª Vara Criminal do Foro Central – Barra Funda – da Capital de São Paulo.
A operação visa não apenas a coleta de provas sobre os crimes já registrados, mas também a prevenção de novos delitos. A Polícia Civil reitera seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, garantindo a responsabilização dos envolvidos e o cumprimento das penas previstas na legislação. O caso segue em investigação sob sigilo, com o objetivo de esclarecer os fatos e preservar a integridade da vítima já identificada, bem como das provas coletada.