Dois jovens morrem afogados no litoral do Paraná

Matinhos (PR) – Dois jovens de 24 anos perderam a vida em afogamentos registrados neste fim de semana na Praia Mansa, em Caiobá, Matinhos, no litoral do Paraná. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, que atuou nas ocorrências.
O primeiro caso aconteceu na noite de sábado (14). A vítima, morador de Matinhos, estava acompanhada de amigos quando decidiu entrar no mar. Por volta das 23h50, ele submergiu e ficou cerca de 15 minutos sem ser visto até ser resgatado por populares. Em parada cardiorrespiratória, o jovem foi socorrido por equipes de emergência e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu e faleceu na madrugada deste domingo (15).
Já o segundo afogamento ocorreu na tarde de domingo (15), próximo ao trapiche da Praia Mansa. A vítima, residente de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), havia chegado ao litoral no mesmo dia. Ele estava no mar com um amigo, que, ao notar seu desaparecimento, acionou os bombeiros. Encontrado inconsciente na água, ele foi levado para a areia, onde os socorristas realizaram manobras de reanimação, mas o jovem não resistiu e morreu no local.
Os casos reforçam o alerta das autoridades sobre os riscos de nadar em locais não supervisionados ou fora do horário de funcionamento das equipes de guarda-vidas. O Corpo de Bombeiros orienta que os banhistas respeitem as sinalizações e evitem entrar no mar à noite ou em áreas perigosas, especialmente durante o verão, quando o movimento no litoral aumenta significativamente.