SEGURANÇA

Operação Mulher Segura: Polícia de Cascavel prende homem por crimes de violência doméstica

Cascavel (PR) –  No final da tarde desta segunda-feira (13), a equipe da Delegacia da Mulher de Cascavel efetuou a prisão de um homem de 43 anos no Bairro Universitário, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal local. O indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, foi detido por regressão de regime prisional, após condenações por roubo, furto qualificado e ameaça no contexto de violência doméstica.

A prisão faz parte da Operação Mulher Segura, iniciativa lançada pela Polícia Civil com o intuito de combater a violência contra a mulher em Cascavel. A operação está estruturada em quatro frentes principais: a realização de palestras educativas, o reforço na execução de mandados judiciais contra agressores, visitas de acompanhamento a vítimas e agressores, além do monitoramento contínuo de indivíduos acusados ou condenados por crimes de violência doméstica.

A delegada responsável pela Delegacia da Mulher, Dra. Ana Paula Cunha, destacou a importância da operação. “A Operação Mulher Segura é crucial não apenas para reprimir, mas principalmente para prevenir a violência contra as mulheres. Estamos comprometidos em garantir a segurança e o bem-estar das mulheres em nossa comunidade, e atuamos em várias frentes para assegurar que agressores sejam devidamente processados e monitorados”, afirmou.

A Polícia Civil também aproveitou a ocasião para reforçar o pedido de colaboração da população, ressaltando a importância das denúncias para o combate efetivo da violência contra a mulher. Informações podem ser fornecidas anonimamente, e são um componente vital para que ações protetivas possam ser implementadas rapidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *